Jubileu dos Ministros da Sagrada Comunhão

familia-posse
Apresentação do Padre Marcelo e Marco Túlio
novembro 7, 2018
d1
XXXIII Domingo do Tempo Comum
novembro 14, 2018
juminot
No domingo dia 11 de novembro na cidade de Luz, na catedral de nossa diocese foi celebrada a Santa Missa em comemoração aos 50 anos da instituição do Ministério da Sagrada Comunhão. Nossa paróquia esteve representada por alguns ministros que se fizeram presente nesta tão importante data.
Lembrando que foi em nossa diocese que surgiram os primeiros ministros extraordinários. Na época o então bispo diocesano Dom Belchior que esteve presente no Concílio Vaticano II, recebeu uma ligação de um pároco informando que como sua paróquia era muito grande e que não tinha condições de levar a Sagrada Comunhão aos doentes e entre outras situações.
O padre solicitou a Dom Belchior que levasse essa situação até a Santa Sé. Dom Belchior em conversa com um cardeal pediu para que fosse colocado em pauto e que fosse discutido a situação. De primeiro momento o cardeal disse ao bispo que isso era até uma heresia, mesmo assim Dom Belchior pediu ao cardeal para que fosse colocado na mesa a solicitação. Dois dias depois veio a resposta do vaticano e para a surpresa de Dom Belchior a Santa Sé informou que em caráter experimental. E como vemos até os dias de hoje temos a presença dos Ministros Extraordinários da Eucaristia na Igreja em todo o mundo.
Louvemos a Deus pela vida dos ministros e em especial pela vida dos ministros da Sagrada Comunhão de nossa paróquia que muito tem contribuído para com os trabalhos, levando a Santa Comunhão aos doentes, ajudando nas Celebrações Eucarísticas, nas Celebrações da Palavra e na exposição do Santíssimo Sacramento nos dias de adoração.
Roguemos ao nosso padroeiro São Judas Tadeu que rogue a Deus pela vida dos nossos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que nunca falte, a graça de Deus em suas vidas.