PALAVRA DO PASTOR

pejuliano
Padre Juliano Maria
janeiro 17, 2017
7dicas
Dicas para os músicos
janeiro 18, 2017
palavraparoco

“ E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça para com Deus e os homens.” Lc 2,52

Amados e amadas de Deus, paz, alegria,bem e muita saúde a todos!
Com a graça de Deus estamos iniciando um novo ano em nossa caminhada! É momento de gratidão a Deus por nos conceder a oportunidade de escrevermos novas páginas no livro de nossas vidas. Momento de renovarmos nossas esperanças, fortalecermos nossa fé e reanimarmo-nos para continuar a luta de cada dia!
Mais uma vez, quero render graças ao Pai dos Céus pelo ano de 2016 que vivemos juntos! Peço ao mesmo Pai dos Céus que ilumine cada Comunidade Rural e Urbana de nossa Paróquia São Judas Tadeu. Que nossos trabalhos deste novo ano sejam produtivos e tudo para contribuir na corresponsabilidade nossa na construção do Reino de Deus. Em dezembro último, realizamos nossa Assembleia Paroquial, com a presença de nossos coordenadores paroquiais de pastoral, movimentos, serviços, ministérios e das Coordenações das Comunidades Rurais e Urbanas. Conseguimos fazer uma boa avaliação do ano de 2016 e, principalmente, conseguimos fazer o planejamento paroquial de 2017. Será um ano mais tranquilo neste sentido. Teremos mais tempo para prepararmos todas as atividades de nossa Paróquia. Todas as principais atividades estão planejadas em nosso calendário. È importante ressaltar que todas as Comunidades Rurais e Urbanas tiveram a oportunidade de participarem dos trabalhos desta Assembleia realizada. Antes da Assembleia Paroquial propriamente dita(no dia 03/12) as questões que ali foram trabalhadas foram enviadas com mais de 01 mês de antecedência para todas as Comunidades Rurais e Urbanas(via CCE´s) para que o maior número de pessoas pudesse participar opinando, avaliando, sugerindo. Acredito muito que todos merecem participar do processo e todas as opiniões são muito bem-vindas para o crescimento de nossa Paróquia. Mas, quero ressaltar também que, nossa Paróquia está sempre com o coração aberto para acolher a palavra do Povo de Deus. Sempre que houver a necessidade e/ou desejo, todos podem se sentir à vontade para expor sugestões, pedidos e até críticas(desde que com respeito, fraternidade, honestidade e que sejam construtivas) para que possam ser apresentadas nos nossos CPE`s ( Conselho Paroquial de Evangelização) que acontecem mensalmente. As Coordenaçoes Paroquiais e eu, como padre desta Comunidade, estamos sempre disponíveis para ouvir e dialogar.
Aproveito ainda para antecipar uma boa nova! Ou melhor duas boas-novas em uma! A partir de fevereiro nossa Paróquia estará enviando todos os Roteiros para os Setores em um livrinho que conterá todo material do 1º semestre de 2017. Os objetivos são simples: 1 – Todos os setores já terão o material em mãos para trabalharem com tranquilidade e antecedência: 2 – Mudaremos o formato deste nosso Informativo Paroquial para que fique mais atraente, objetivo e prático. Assim sendo, teremos o material dos Setores com mais praticidade para trabalharem e um Informativo mais bonito para nossa Paróquia!
Outra novidadeé que já estamos com nosso site! Isso mesmo! Nossa Paróquia São Judas Tadeu de Formiga possui , agora, um site! O endereço é : www.saojudastadeuformiga.com.br Mais uma conquista para nossa Paróquia! Acesse, acompanhe, divulgue nossa caminhada paroquial com alegria e orgulho(no sentido mais positivo da palavra, óbvio!).
Enfim, teremos muitos trabalhos para frente! Mas, teremos muita força de Deus também! Com sua graça, iremos continuar crescendo e nos fortalecendo como Família São Judas Tadeu!
Um grande abraço, com minhas bênçãos, amizade, orações e votos de um feliz e abençoado 2017!
Pe Ubiratan Alberto
Pároco