VEM AI A FESTA DA DIVINA MISERICÓRIDA

domingo19hs
Santa Missa de Páscoa 19 h
abril 17, 2017
oitava
Oitava de Páscoa:
abril 19, 2017
2jesus
Vai acontecer em nossa paróquia a Festa da Divina Misericórdia no dia 23 de abril, início as 14 horas. Louvor, Oração, Pregação, Adoração e Santa Missa. Você pode trazer lanche para ser partilhado, e também traga seu quadro de Jesus Misericordioso para ser abençoado.

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina nº49).

O origem da FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

A festa da Divina Misericórdia, é celebrada no segundo Domingo da Páscoa e foi oficialmente instituída e estendida a toda a Igreja Católica no ano 2000, pelo Papa João Paulo II. Esta festa tem sua origem na proclamação da Divina Misericórdia por meio do gesto eloquente de Jesus na cruz, doando a sua vida pela salvação da humanidade.
Em uma visão, no dia 22 de Fevereiro de 1931, na Polônia, o próprio Jesus apareceu diante da porta do seu quarto da Irmã Faustina que relata: “a noite estando no meu quarto vi o Senhor Jesus vestido com uma veste branca: uma mão levantada para abençoar, enquanto com a outra tocava sobre o peito a veste, levemente, da qual saiam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido (branco). Depois de um instante Jesus me disse: “pinte uma imagem segundo o modelo que viste, e embaixo escreve: Jesus eu confio em ti!”.
E Jesus continuou: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia”
bannerfestadivina3