Vocação dos Leigos

enconmaerainha
Encontro das Coordenadoras do Movimento Mãe Rainha
agosto 28, 2017
iniciofesta
FESTA DO PADROEIRO SÃO JUDAS TADEU
agosto 30, 2017
ministros
O que podemos fazer sem Jesus?
No dia 27 de agosto foi o último domingo do mês dedicado a orações pelas vocações. Nossa Santa Igreja tão rica em carismas, dons e vocações, durante todo o mês de agosto rezamos pelas vocações sacerdotais, consagrados (as), vocação familiar (celeiro de todas as vocações) e também pelas vocações dos leigos na Igreja. Fui um mês muito rico sob a luz da palavra foi possível rezar, contemplar e louvar a Deus por tantas vocações suscitadas e que Deus vem suscitando em sua Igreja, chamando homens e mulheres para o anuncio do reino.
Neste ultimo domingo foi o dia de rezarmos pela vocação dos leigos, que tanto contribuem para com a Igreja de Cristo de modo particular em nossa paróquia. O presidente da celebração padre Ubiratan em sua homilia meditou as palavras de Simão Pedro, da sua coragem em expressar, exprimir, testemunhar, reconhecendo Jesus Cristo como Nosso Senhor e Salvador, o Filho de Deus vivo, enviado do Pai.
Sem Jesus nada podemos fazer, nada conseguimos, se estamos procurando caminhar na Sua presença, na vontade d'Ele com toda certeza colheremos frutos.
Padre Ubiratan, também lembrou da intenção de toda a Igreja, rezando pelos leigos e leigas, estes com vontade, esmero, dedicação e alegria, dedicam um tempo de suas vidas, para doar-se para a evangelização, servindo nas mais diversas pastorais, movimento e ministérios de nossa paróquia e isso é uma riqueza que temos.
Ao final de celebração o padre também ressaltou da importância dos serviços prestados pelos Ministros Extraordinários da Palavra que contribuem de forma grandiosa em nossas comunidades Urbanas e Rurais, levando a palavra nas celebrações. Sem esquecer da importância também de nossos catequistas que contribuem na formação de nossas crianças (na formação da Catequese), de nossos jovens ( na continuidade da crisma) e na formação de muitos adulto(as) que não tiveram a oportunidade de terem as formações primárias de nossa fé para que possam participar dos sacramentos com toda a comunidade paroquial. Sacramentos esses que são vitais para o fortalecimento de nossa fé.
Na celebração Eucarística de sábado dia 26 de agosto, ao final também foi lembrando e chamado ao presbitério todos os catequistas que estavam presente, onde padre Ubiratan dirigiu palavras de agradecimento e de incentivo.
Louvemos a Deus pela vida dos nossos catequistas e ministros Extraordinário da Palavra que da última turma formada, completaram 1 ano de serviço em nossa paróquia. A eles nosso carinho, respeito, incentivo e orações.
Abaixo algumas fotos de sábado.
Clique Aqui e veja algumas fotos da Celebração de domingo.