Aos Paroquianos

novenadenatalnot
NOVENA DE NATAL 2019
novembro 27, 2019
primeiracomunhaosjt
1ª Comunhão na Comunidade São Francisco de Assis
novembro 29, 2019
cartanot
Formiga, novembro de 2019
Caros coordenadores de comunidades, agentes de Pastoral e comunidades e a todo o Povo de Deus.
A minha saudação fraterna em Cristo, a todos e a todas.
A todos os moradores e participantes da paróquia São Judas Tadeu, eu saúdo com um imenso desejo de paz e alegria.
O objetivo dessa carta dirigida a todos os paroquianos é refletir sobre a situação do dízimo, coletas, esportulas e festas.
Desde 10/09/2019, quando assumi a coordenação da Paróquia São Judas Tadeu, tenho me sentido bem acolhido, porque não dizer, me sinto em casa e bem à vontade.
É do conhecimento de todos que a Paróquia passou por um momento de crise. Uma situação que não podemos culpar essa ou aquela situação ou pessoas. No entanto é fato, uma realidade local, mas que de certa forma atingiu a todos.
Além do mais estamos conscientes da grave crise econômica de nosso país, e que devido a ela, muitos passam por dificuldades, e que isso também reflete na situação financeira da paróquia. Mas não podemos parar a caminhada paroquial por causa da crise.
Conclamamos a todos e a todas que mantenha em dia o seu dízimo ou venha fazer a experiência de ser dizimista na Paróquia São Judas Tadeu para isto procure os agentes da pastoral do dízimo, em sua comunidade, Área ou Setor e até mesmo a Secretaria Paroquial, para se inscrever como dizimista na Paróquia.
Você não pode ficar com os mesmos valores desde quando você se inscreveu Como dizimista, é necessário reajustar, é claro que cada um faz isto de acordo com suas possibilidades, senão como a paróquia vai se sustentar?
A mesma realidade se aplica às coletas e espórtulas em especial aos domingos. É importante que todos de alguma forma contribuam.
Essa situação diz respeito a todos nós que formamos a paróquia, pois somos corresponsáveis pela vida espiritual e material orientada pela coordenação paroquial. Informamos a todos que em breve vamos retomar a obra de reforma do Salão Paroquial, mesmo que nossa condição financeira ainda não seja suficiente, mas é um espaço que nos faz falta. Por isso o empenho de todos é de fundamental importância.
Queremos nesta carta, agradecer de coração a todos e a todas que tem colaborado com a paróquia,
Ressaltamos também que não existem gastos desnecessários ou supérfluos na paróquia. Tudo o que se arrecada vai para o destino certo. Na certeza de poder continuar contando com o apoio, e a compreensão de todos.
Com as bênçãos de Deus
Pe. João Bosco da Silva, Pároco