Dia do Padre

orde
Novo sacerdote da Diocese de Luz
agosto 1, 2017
padre
Padre, um homem de Deus
agosto 4, 2017
notubi
No dia 04 de Agosto celebramos o dia do Padre. Esses homens que deixaram tudo entregaram-se no abandono em Deus para fazer de suas vidas uma doação de amor e por amor a Deus, a sua Igreja e a todo povo a eles confiados.
peubiratan
Desde 1929 é comemorado o dia do padre por ocasião da festa de São João Maria Vianney que é o padroeiro de todos os párocos.
É o padre que contribui para o crescimento de uma paróquia, é o padre que nos traz a palavra de Jesus Cristo, a palavra de conforto, de orientação e até de exortação, pois padre quer dizer Pai. É o padre quem nos traz Jesus Cristo através da Eucaristia e por meio do padre, Nosso Senhor Jesus Cristo perdoa nossos pecados.
Em nossa paróquia, podemos nos orgulhar com o pároco que temos. Deus na sua imensa graça e bondade presenteou - nos enviando seu servo, seu filho, Padre Ubiratan.
Louvemos a Deus pela vida e vocação de nosso pároco que com carinho, dedicação, esmero e atenção vem cuidando do rebanho que lhe foi confiado no dia de sua posse.
Padre Ubiratan, sabemos que deste o seu sim desde a sua ordenação, entregando-se totalmente, completamente por causa do evangelho a exemplo de Nossa Senhora.
Somos felizes e por tê-lo como nosso pároco, pai e pastor, sabemos que podemos contar com sua amizade e orações. Hoje somos nós que dirigimos nossas orações a Deus Pai para que não cesse de derramar sobre o senhor bênçãos e graças abundantes sobre sua vida e vocação.
Obrigado pelo seu sim, pelo seu despojamento e pela sua amizade.