“Não tenham medo de testemunhar Jesus Cristo”

sjtsto
Comunidade Santo Antônio recebe a imagem peregrina
outubro 1, 2017
igrejamissio
Igreja no Brasil dá início ao Mês Missionário:
outubro 3, 2017
semeandovi
Na Celebração da Santa Missa das 19 horas em nossa igreja Matriz São Judas Tadeu, tivemos vários motivos louvar a Deus por tantas graças, por tantos dons a nós concedidos. Primeiro porque estava sendo a Santa Missa de Encerramento do VI Semeando organizado pela Pastoral da Juventude e com o apoio dos Casais do E.C.C. Foi uma grande expressão de alegria, fé, oração, partilha, meditação da palavra e compromisso vivido nos três dias vivenciado pelos jovens, culminando com a Celebração Eucarística.
semeNosso pároco entre tantos disse aos jovens: " Não tenham medo de testemunharem sua fé, não tenham medo de testemunharem seu amor a Jesus Cristo." E com essas palavras dirigidas aos jovens lembremo-nos das palavras de São João que escreve em sua carta: "Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós,..." (I São João, 2, 14). O presidente da celebração também ressaltou a importância da presença e do apoio dos casais do ECC que estiveram presente durante todo o evento, dando maior segurança para o evento e também proporcionando tranquilidade aos pais dos jovens que estavam participando do encontro.
interNa oportunidade Padre Ubiratan disse que nossa paróquia estava muito feliz pois em nossas celebrações principalmente das 19h, os deficientes auditivos podem contar com tradutores, pois percebeu que pessoas com essa deficiência, estavam indo as celebrações mas não entendiam quase nada ou nada do que estava acontecendo, principalmente os que estava sendo lido (na liturgia da palavra e nas homilias), agora em algumas celebrações esses nossos irmãos podem contar com o auxilio dos nossos interpretes que com muito esmero e prazer contribuem para que toda a assembléia participe das celebrações de forma mais participativa.
Tudo isso dá gosto de pertencemos a uma paróquia, a uma Igreja que é inclusiva, mostrando que não importa sua limitação, todos nós podemos contribuir para que cada vez mais o reino de Deus, o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo seja anunciado de forma integral. Hoje se você tem um deficiente visual ou auditivo e este gostaria de participar das equipes de liturgia é só procurar a coordenação que será devidamente orientado.
Enfim Deus seja louvado, por essas e tantas outras alegrias que temos vivenciados e testemunhados em nossa Família Paroquial São Judas Tadeu.
Somos todos Família São Judas Tadeu.
Veja as fotos da Celebração Eucarística