Amados e amadas de Deus, paz!
Estamos vivendo um tempo que deve ser de muitas graças em nossa caminhada! O tempo da Quaresma, que nos chama a uma reflexão profunda de nossa vida e de nossa fé para uma verdadeira conversão ao Coração de Deus numa vida cada vez mais humana e, ao mesmo tempo, mais santa, quer nos fazer mergulhar numa vida nova na Páscoa que vem ao nosso encontro.
Convido a todos para que possamos fazer esta experiência quaresmal para que possamos combater, inclusive, a violência tanto tem afligindo nossas famílias, comunidades e sociedade. A Campanha da Fraternidade deste ano nos mostra que a fraternidade é um dos meios mais eficazes, se não o maior, para que possamos acabar com a violência que nos aflige em diversos aspectos. Podemos lembrar da violência criminosa que assassina tantos inocentes e nos faz prisioneiros dentro de nossas próprias casas; da violência gerada pela corrupção que beneficia poucos e escraviza milhares deixando tanto à mercê da sorte nas filas de hospitais e de assistências sociais em busca de uma tentativa de sobrevivência digna; da violência familiar que destrói inúmeras famílias, mas que vivem de uma aparência social frágil e hipócrita; da violência que denigre e fere o outro através da violência covarde e mesquinha da fofoca, calúnia, injúria e difamatória; enfim, violências que poderiam ser totalmente vencidas se houvesse mais presença de Deus e amor fraterno no meio de nós. Quando compreendermos que nós mesmos somos responsáveis por destruirmos tantos sinais de violência que nos circundam, poderemos viver com mais dignidade e fraternidade.
Neste mês de março estaremos celebrando a Páscoa do Senhor! Que esta Páscoa seja sinal de vida nova para todos nós! Que o Cristo Ressuscitado ilumine nossos passos e renove nossas forças para que, através de nossa fé Nele, possamos nos reerguer e continuar nossa caminhada longe dos vícios, da falta de amor, da falta de esperança e de todos os males que muitas vezes nos afligem e nos fazem desanimar de caminhar. Que a Páscoa do Senhor seja nossa força, nossa vida nova!
Com nossas bênçãos, carinho, amizades, orações e, desde já, com votos de uma feliz e santa Páscoa;
Pe. Ubiratan Alberto e
Pe. Marcelo Adriano