Novo Vigário Forâneo

papamissa
A Missa nos liberta da morte, do pecado e do medo…
novembro 23, 2017
encerramento
Encerramento do Cerco de Jericó 2017
novembro 27, 2017
luzdio
Nesta quarta-feira, 22 de novembro, foram realizadas duas reuniões com os padres das Foranias de Lagoa da Prata e de Formiga, para elegerem os novos vigários forâneos. O encontro contou com a presença do bispo Dom José Aristeu e do coordenador de Pastoral, padre Patriky Samuel. Na parte da manhã o evento foi na Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa da Prata, e o novo vigário eleito foi o pároco da Paróquia São Francisco de Assim, de Lagoa da Prata, padre Joel Bernardes Macedo. Padre Joel estará a frente dos trabalhos das paróquias das cidades de: Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Moema, Japaraíba e Bom Despacho.
Na parte da tarde o encontro foi na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga e o eleito foi o pároco da Paróquia São Vicente Férrer, padre Marcelo Reis, scj. Padre será o vigário forâneo das paróquias das cidades de Formiga e Córrego Fundo.

O Vigário Forâneo

O vigário forâneo, trata-se do sacerdote nomeado pelo bispo, para coordenar os trabalhos de uma Forania, ou seja, um conjunto de paróquias. Tem a função de acompanhar os trabalhos pastorais realizados em cada paróquia, acompanhar os padres nos exercícios das funções.