PALAVRA DO PASTOR

egito
Viagem do Papa ao Egito
abril 3, 2017
2dia
2º Dia da Semana das Dores
abril 4, 2017
coralegre

“Alegre-se o coração dos que buscam o Senhor” Sl 105 (104)

Amados e amadas de Deus, paz a todos!
Estamos caminhando para o fim de mais um período de graça em nossa vida de Comunidade Cristã. O tempo da Quaresma já vai dando espaço para revivermos a paixão, morte e, principalmente, a ressurreição do Senhor. Somos convidados a começarmos a fazer uma revisão deste tempo quaresmal. È momento oportuno para nos fazermos algumas perguntas: Nesta quaresma, procurei repensar verdadeiramente como tem sido minha conduta com Deus, com o próximo, com minha família, comigo mesmo? Consegui perceber minhas limitações e também minha capacidade de superar as tentações do mal? Esse tempo quaresmal me ajudou a perceber que preciso ter humildade e coragem para refazer alguns de meus passos para ser uma pessoa ainda melhor e ser um cristão mais autêntico? Nesta Quaresma, me senti mais próximo de Deus? São apenas algumas das muitas perguntas que podemos nos fazer para que o tempo de graça quaresmal nos impulsione a viver intensamente a Páscoa do Senhor e darmos um novo sentido e rumo em nossa vida.
Como Família São Judas Tadeu, podemos afirmar que procuramos caminhar firmes nos passos do Senhor neste tempo quaresmal e neste mês de março que vivemos. Dentre os vários motivos para agradecermos a Deus pelo mês vivido, agradecemos ao Senhor pela vida da Comunidade Rural de Nova Zelândia. Celebramos juntos a Santa Eucaristia em honra ao padroeiro daquela comunidade, São José,(celebrado no dia 19 de março). Pedimos ao glorioso São José, Patrono da Igreja, que interceda sempre pela comunidade de Nova Zelândia para que possam continuar firmes na fé e animados no serviço à Igreja de Jesus Cristo.
Que este seja um mês de muitas bênçãos em nossas vidas, de nossas famílias e de nossa Família São Judas Tadeu! Desde já, quero convidar a todos para que possamos celebrar juntos a Semana das Dores em nossa Paróquia, onde teremos a oportunidade de visitarmos alguns de nossos enfermos levando nossa presença amiga e cristã e experimentarmos a alegria da força em Deus que eles tanto nos transmitem. Também convido para que possamos viver juntos as Celebrações da Semana Santa, Com fé, devoção, amor, esperança e oração iremos pedir a Deus que nos ajude a transformarmos nossa vidas em vidas novas pela Ressurreição de Seu Amado Filho.
Aproveito para desejar, desde já, uma feliz e santa Páscoa! Que a Luz do Senhor dissipe as todas as trevas do mal refletidas no medo, na incerteza, na insegurança, no desespero, na dor e sofrimento que parecem nunca passar. Que o Ressuscitado resgate a força, a esperança e a certeza de uma vida nova que nossa fé Nele pode trazer.
Um grande abraço com minhas bênçãos, amizade, orações e votos de uma feliz e abençoada Páscoa!
Pe. Ubiratan Alberto
Pároco