4- Ao receber o envelope, todos os meses em sua casa, o dizimista encontrará o carimbo de recebimento em sua ficha de controle, trazendo ao dizimista a tranquilidade de que sua contribuição foi registrada e contabilizada na Paróquia. Além desta ficha pessoal, haverá a ficha individual de cada dizimista que também será atualizada todos os meses e arquivada na Paróquia;
5- O dizimista poderá entregar seu envelope de contribuição em outros momentos também, como por exemplo: em qualquer Celebração da Santa Missa ou da Palavra durante todo mês (basta colocar seu envelope fechado na cestinha das coletas que passam nos bancos durante o canto das Oferendas), no Escritório Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu e, ainda, poderá entregar também ao agente da Pastoral do Dízimo que ficará responsável para devolver seu envelope de contribuição todos os meses.
A mudança de metodologia visa refazermos nossa Pastoral do Dízimo, atualizarmos os dados dos dizimistas de nossa Paróquia, trazer maior facilidade para a contribuição de cada dizimista e atingirmos um maior número de fiéis que desejam contribuir com o Dízimo de nossa Paróquia.
A partir dos meados desta semana, os dizimistas já estarão recebendo seus envelopes em casa. Quem não é cadastrado e gostaria de contribuir com a experiência do Dízimo ou precisa atualizar seus dados de endereço, poderá fazer seu cadastro ou atualização no Escritório Paroquial (pessoalmente ou pelo telefone 3321-2517) ou nas portas de nossas Igrejas da Paróquia São Judas Tadeu, antes ou depois das Celebrações.
A experiência do Dízimo é gratificante para quem se sente corresponsável nos trabalhos de evangelização e manutenção da estrutura física e administrativa da Paróquia na qual faz a experiência de oração e de Comunidade. O Dízimo, tendo a consciência desta corresponsabilidade e da pertença à Comunidade a qual faz parte, se torna um gesto de agradecimento a Deus por tudo aquilo que Ele faz por nós. Agradeço muito a cada um que já é dizimista em nossa Paróquia. Cada doação tem sido recebida com muito carinho, gratidão e investida na manutenção mensal de evangelização e despesas administrativas. Faço também um convite àqueles que ainda não são dizimistas para fazerem parte desta missão de doação, de cuidado e amor pela nossa Igreja. Independente do valor da contribuição do dizimista, sempre que doado com amor produz muitos e bons frutos nos trabalhos de evangelização. De forma especial, nestes próximos meses o Dízimo será fundamental para que possamos reformar nosso Salão Paroquial que irá trazer muitos gastos, mas que serão necessários para recuperarmos este espaço físico que tanto faz a diferença essencial para os trabalhos de catequese, encontros de pastorais e movimentos, reuniões e até mesmo para contribuição aos moradores dos bairros próximos sempre que possível (reuniões da Associação dos Moradores de Bairro, disponibilidade para TRE nos dias de eleições...).
Que Deus abençoe a vida de cada dizimista e que jamais falte o pão de cada dia na mesa de cada família!