Roteiro e Avisos

comunicadonot
Comunicado Importante
setembro 25, 2020
maesqueoramnot
Mães que oram pelos filhos
setembro 28, 2020
notsjt
CENTRO MISSONÁRIO DE EVANGELIZAÇÃO DOM BELCHIOR NETO
Coordenação Diocesana de Evangelização – Diocese de Luz / MG
PROPOSTA - ROTEIRO CELEBRATIVO
DIA LITÚRGICO 25° DOMINGO DO TEMPO COMUM
DATA 20 de SETEMBRO de 2020
SUGESTÃO: COMENTÁRIO INICIAL
O Plano Diocesano de Evangelização da Diocese de Luz vai se tornar realidade com a participação de cada um de nós. Está sendo criada uma Equipe Diocesana de formação à serviço das Paróquias. A Diocese vai investir todos os seus esforços para que todos tenham alcance à Bíblia e saibam tirar dela o melhor para suas vidas e para sua comunidade. Todas as lideranças de Pastorais, Ministérios e todos os demais serviços da Igreja terão a oportunidade de passar por formações enriquecedoras de profunda espiritualidade bíblica.
No Evangelho de hoje o Senhor fala claramente a nós sobre isso: Estou precisando de trabalhadores para minha vinha, por isso Estou chamando você, pois a colheita será farta. Meu Servo Isaías, na primeira leitura, alerta a vocês: vamos buscar o Senhor enquanto é o tempo, vamos atender seu chamado enquanto Ele está perto. São Paulo, na segunda leitura, disse que Cristo vai ser glorificado no meu corpo, pela minha vida e pela minha morte. Posso contar com você?
PROPOSTA DE CONTEÚDO PARA SER ACRESCENTADO À HOMILIA
(ou como reflexão final da celebração)
O Livro de Deuteronômio mostra para nós a Confissão de Fé de Israel na promessa do Senhor. Se você fizer uma leitura do livro verá nele que obedecer a Deus é o sinal de que O amamos. É por isso que dissemos que o tema do Deuteronômio é a obediência. Daí que é importante perguntarmos a nós mesmos: como anda minha obediência à Palavra? Posso dizer que Amo ao Senhor? Eu uso a máscara de proteção pensando só em minha defesa ou na proteção e defesa dos meus irmãos?
Ou nem uso?
No Livro de Deuteronômio o verbo “ouvir” aparece mais de 90 vezes. Ouvir pode significar “obedecer”. Moisés, ao escrever, ensina o povo contando histórias, aplicando a lei, pregando e exortando o povo a viver a VONTADE DE DEUS. Estamos ouvindo a Palavra de Deus, ou seja, estamos ouvindo e colocando em prática sua vontade, seus mandamentos? Continue pensando nessas coisas até o próximo domingo.
PRECE COMUNITÁRIA PARA SER ACRESCENTADA
Ó Senhor, pedimos-lhe a graça que fortalece a Fé para que possamos cuidar de cada Pilar que sustenta nossa Casa, base de nossa Comunidade, rezemos....
DIA LITÚRGICO 26° DOMINGO DO TEMPO COMUM
DATA 26 e 27 (SÁBADO E DOMINGO) /de SETEMBRO de 2020
AVISOS PAROQUIAIS
01 – FESTA DE SÃO JUDAS TADEU
• Comunicamos os eventos
1. Fest Food:
- Domingo, dia 27/setembro. –a partir de 20:00 hs, ao lado da Matriz São Judas Tadeu. Prato do dia, Arroz na chapa. Garanta o seu prato, será feito com muito carinho. Contribua e leve para sua família.
2. Motivação:
- Viver a espiritualidade da festa de nosso padroeiro é muito bom e tem grande importância para todos nós.
3. Nossas necessidades:
- A paróquia, pra se manter, precisa de ajuda financeira. Esta vem de promoções, doações, dízimos, ofertas esportulas, trabalhos voluntários, etc. Sendo assim estamos encaminhando um Show de Prêmios que acontecerá no dia 28 de outubro, no encerramento da festa
.
4. O que você pode fazer:
- Em frente à Igreja, temos Equipes vendendo cartelas, aproveite e adquira cartelas, colabore e concorra prêmios
5. Lembrete:
Estamos reformando o Salão Paroquial, temos despesas com funcionário e manutenção da estrutura paroquial, por isso queremos contar com o apoio de todos. Há muitas formas de ajudar, descubra como você pode nos ajudar. Precisamos do seu apoio, de sua participação e de sua solidariedade. Estamos contando com você.
03 – MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS
É uma Associação de natureza eclesial, e que se sustenta sob o princípio de comunhão e participação afirmados na eclesiologia do Concílio Vaticano II, tendo por finalidade promover o bem espiritual das pessoas e o cumprimento da missão da Igreja, e que se identifica pelo carisma de resgatar a família pela oração de intercessão.
A Paróquia São Judas, através de algumas lideranças que são Mães, se interessou em implantar e intensificar a oração pelos filhos. Vimos convidar a todos, em especial as mães, para a oração do Terço pelos filhos a partir do dia 16 de outubro, sexta-feira, logo após a missa, às 19:40 horas aproximadamente, na Igreja Matriz São Judas Tadeu.