Santa Missa do Lava Pés

quatanot
Encerramento da Quaresma
março 29, 2018
via
Via Sacra
março 30, 2018
quintanotqq
Na Igreja matriz São Judas Tadeu as 20h, foi celebrada a Santa Missa do Lava Pés. Nesta celebração fizemos a memória daquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo fez, lavando os pés dos seus discípulos, deixando-nos o Seu sublime exemplo. Também nesta mesma celebração é vivenciado, a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio.
Jesus Cristo, nos deixou esse grandiosa riqueza, a Santíssima Eucaristia, nosso refúgio, nosso alimento, uma forma de estar em profunda comunhão O recebendo no pão consagrado, Ele que é o pão vivo que desceu do céu. Em toda a celebração eucarística participamos do mistério da nossa redenção, presenciamos, testemunhamos a transubstanciação, aquilo que a razão, olhos não compreendem, mas pela fé, acreditamos que no pão e no vinho consagrada esta presente Jesus Cristo, em corpo, alma e divindade. Ele mesmo dizendo: "isto é o Meu corpo, isto é Meu sangue. (Mc 14,12-16.22-26).
Em todas as quintas -feiras santas, também é celebrado a instituição do sacerdócio, como poderíamos receber Jesus Cristo na hóstia consagrada sem a presença do ministro ordenado? Como poderíamos recorrer ao Senhor na Hóstia Consagrada? É por essas e outras situações que vemos a vital importância do padre na vida da Igreja. Jesus Cristo não nada feito pela metade, Ele na Sua infinita sabedoria nos deu a graça de termos homens que um dia por amor, deixando tudo e por amor, por vocação a exemplo do Mestre, dar a vida em favor de tantos. A Igreja chama esses homens de "Persona in Christ" , pessoa de Cristo.
O presidente da celebração, Padre Ubiratan em sua homilia, nos falou da importância da Eucaristia, que devemos ir a Santa Missa, como se fosse a primeira missa e ao mesmo tempo como se fosse a ultima.
Roguemos a Deus pelos nossos padre, Ubiratan e Marcelo Adriano, que pela intercessão do padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, que nunca falte a coragem, o ardor missionário, em favor e por amor a Igreja a ao povo de Deus.